quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O SAMBA ENREDO DA BEIJA-FLOR 2012



Beija-Flor





Beija-Flor vai falar de São Luís do Maranhão na Sapucaí

Escola carioca pretende contar no enredo os 400 anos da cidade.
No desfile, terá uma réplica da São Luís antiga com Joãosinho Trinta.


A Beija-Flor de Nilópolis vai levar para a avenida o bumba-meu-boi, as lendas, a música, os grandes escritores, poetas e o carnaval de rua com o enredo sobre São Luís do Maranhão.

De acordo com o carnavalesco da escola Fran Sérgio, a agremiação carioca pretende contar os 400 anos da cidade, desde a sua colonização com a chegada dos franceses, holandeses e portugueses e a vinda dos escravos até a miscigenação.

No desfile, o carnavalesco da Beija-Flor promete, com muita emoção, trazer uma réplica da cidade antiga com Joãosinho Trinta a sua frente.


A agremiação vai levar para o Sambódromo, em 2012, o enredo “São Luís: O Poema Encantado do Maranhão". Confira abaixo a letra do samba:

Tem magia em cada palmeira que brota em seu chão
O homem nativo da terra
Resiste em bravura a dor da invasão
Do mar vem três coroas
Irmão seu olhar mareja
No balanço da maré
A maldade não tem fé sangrando os mares
Mensageiro da dor
Liberdade roubou dos meus lugares
Rompendo grilhões, em busca da paz
A força dos meus ancestrais


Na casa nagô a luz de Xangô, axé
Mina Jêje um ritual de fé
Chegou de Daomé, chegou de Abeokutá
Toda magia do vodun e do orixá


Ê rainha o bumbá meu boi vem de lá
Eu quero ver o cazumbá
Sem a serpente acordar
Hoje a minha lágrima transborda todo mar
Fonte que a saudade não secou
Ó Ana assombração na carruagem
Os casarões são a imagem
Da história que o tempo guardou
No rádio o reggae do bom
Marron é o tom da canção
Na Terra da Encantaria a arte do gênio João


Meu São Luís do Maranhão
Poema encantado de amor
Onde canta o sabiá
Hoje canta a Beija-Flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário