domingo, 15 de janeiro de 2012

PAULO BARROS - O CARNAVALESCO DA UNIDOS DA TIJUCA

Paulo Barros


Paulo Barros, conhecido por sua inventividade e criatividade, iniciou sua carreira como carnavalesco em 1995, na Escola de Samba Vizinha Faladeira. Passou pela escola Arranco do Engenho de Dentro entre 1999 e 2001. De volta à Vizinha Faladeira em 2002, fez um desfile que marcou o seu estilo, ao utilizar materiais não convencionais. Em 2003, na escola Paraíso do Tuiuti, homenageou Cândido Portinari por ocasião do centenário de sua morte. Aqui, Paulo Barros se despede do grupo de acesso após um belíssimo desfile, chamando a atenção da imprensa especializada e do presidente Fernando Horta.

 

Contratado pela Unidos da Tijuca em 2004 arrematou o primeiro vice-campeonato. Surpreendeu público e crítica ao levar para a Avenida uma alegoria humana – o carro do DNA. Permaneceu por mais dois carnavais na Tijuca, conquistando para a escola outro vice-campeonato em 2005, e o sexto lugar, em 2006.

 

 Ganhou por dois anos consecutivos o Estandarte de Ouro de Revelação e de melhor enredo em 2004 e 2005. Depois de passar por outras escolas do Grupo Especial, volta para a Unidos da Tijuca.

 

Finalmente, em 2010, Paulo Barros conquista o campeonato com o enredo “É Segredo!”. Com um desfile surpreendente e impecável, Barros comprova sua genialidade.

 

 Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário