segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RENASCER, MOCIDADE E TIJUCA MOSTRAM FORÇA NOS ENSAIOS TÉCNICOS

A noite deste domingo, 15 de janeiro, foi de muita animação no Sambódromo com o primeiro ensaio técnico da Renascer, Mocidade e Unidos da Tijuca, rumo ao Caranval 2012. As escolas, que vão homenagear personalidades que se destacaram na cultura brasileira, se apresentaram de forma equilibrada e foram embaladas pela força e garra dos componentes.

A Renascer de Jacarepaguá abriu a maratona de ensaios por volta de 19h50 com o esquenta da bateria. Às 20h13, o ensaio foi iniciado oficialmente. A Bateria Explosiva, comandada pelo mestre Paulão, deu um show na avenida, e mostrou todas as bossas que levarão para o desfile oficial.
As alas estavam sincronizadas e a harmonia impecável. Os integantes cantaram o samba com muita empolgação e exibiam coreografias no rerfrão.

Sob o olhar atento do presidente Salomão, a escola, estreante no Grupo Especial, realizou um belo ensaio e deu uma prévia do que o público assistirá na avenida no dia 19 de fevereiro. Segundo Salomão, a agremiação "é uma grande surpresa" e veio para brigar.

O treino durou cerca de uma hora e 10 minutos e os componentes chegaram na Apoteose comemorando, em clima de dever cumprido.


Mocidade presenteia público com paradinhas históricas

A Mocidade Independente de Padre Miguel iniciou o ensaio por volta de 21h55, com um discurso do presidente Paulo Vianna, que pediu que todos cantassem e defendessem as cores e a estrela maior da Mocidade com amor, carinho e dedicação. Além disso, agradeceu a presença do filho de Portinari, João Cândido Portinari, que acompanhou o treino até o final, orgulhoso, e o belo trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

O intérprete Luizinho Andanças puxou o samba no chão, acompanhado do trio de compositores vencedores no concurso de samba-enredo. Os componentes mostraram que tinham a obra na ponta da língua e vibraram com o refrão "É por ti que a Mocidade canta, Portinari minha aquarela. Rompendo a tela, a realidade, nas cores da felicidade".

Foto: Patrícia Raposo
Anotnia Fontenelle

A escola, organizada, ensaiou com tripés, identificados com as alegorias que serão apresentadas no desfile oficial. A rainha de bateria Antonia Fontenelle mostrou muito esforço e simpatia à frente da Não Existe Mais Quente, que relembrou paradinhas históricas e coreografias. Os ritmistas avançaram o segundo recuo, tocaram para os últimos setores e entraram no recuo, continuando a apresentar paradinhas consagradas.

Segundo o coordenador de bateria, Andrezinho, nada do que foi mostrado no ensaio técnico será levado para o desfile oficial. "Nós preparamos para o público no ensaio técnico uma reunião de paradinhas já conhecidas, desde o Mestre André, e tem muitas surpresas para o desfile oficial", disse.

O ensaio da Mocidade durou aproximadamente uma hora e vinte minutos e contagiou a torcida verde e branca que chegou cedo à Sapucaí para prestigiar o importante momento da agremiação.


Unidos da Tijuca agita público no ensaio técnico

Marcada para começar às 22h, por volta das 23h40 a Unidos da Tijuca iniciava seu ensaio, o intérprete Bruno Ribas anunciava que o "couro ia comer" e a bateria do mestre Casagrande já embalava o setor 1. De forma organizada, a azul e amarela adentrava a Marquês de Sapucaí com o canto forte de seus componentes.

Gracyanne Barbosa, pela primeira vez à frente dos ritmistas da escola tijucana, provou que está entrosada com a Pura Cadência e brilhou durante toda sua passagem pela Passarela do Samba.

Foto: Patrícia Raposo
Gracyanne Barbosa

Rosinha Gonzaga, filha do grande homenageado no enredo, Luiz Gonzaga, que prestigiou o desfile e participou de toda a evolução da escola, contou  que o trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros está lindo.

"O desenvolvimento do enredo está lindíssimo. É Paulo Barros né, um gênio!, brincou Rosinha, que disse ainda que tem acompanhado os trabalhos de perto.

Seguindo um ritmo harmônico, as alas passavam com descontração e um forte canto entoado pelos integrantes da escola do Borel. Mais uma vez agradando o público, a comissão de frente tijucana alegrou a todos os presentes nas arquibancadas, que também estavam repletas de crianças.
Rodrigo, um dos coreógrafos da comissão, falou sobre o trabalho executado e falou sobre a nova estrutura do Sambódromo.

"O ensaio de hoje foi maravilhoso e a reação do público também. No desfile oficial faremos um efeito bem bacana e deixaremos nossa marca mais uma vez", garantiu.

"Eu acredito que, talvez, essa nova estrutura da Sapucaí esfrie os desfiles, pois, os camarotes estarão afastados. Mas, por outro lado, teremos 2 lados de arquibancadas", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário