domingo, 22 de janeiro de 2012

GRANDE RIO SE SUPERA NA SAPUCAÍ

Foto: Ary Delgado
Grande Rio

A Acadêmicos do Grande Rio realizou seu primeiro ensaio técnico na Marquês de Sapucaí na noite deste domingo, 22 de janeiro. A escola, que aborda o tema superaçâo, mostrou que vem forte para brigar pelo título.

A comissão de frente, do coreógrafo Jorge Teixeira, nâo realizou a coreografia oficial. Eles estavam com uma camisa branca com as letras da frase que nomeiam o enredo "Eu acredito em você!E você?". Em uma parte do samba, eles pareciam que jogavam a pergunta para o público das arquibancadas.

Logo atrás, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luís Felipe e Squel, bailaram uma coreografia nâo oficial. Trajados de fantasia do carnaval passado, eles arrancaram muitos aplausos do público.

Falando em Carnaval passado, a Grande Rio trouxe as placas com as letras de Superação, e quando viravam do lado oposto era o nome da escola, que foram utilizadas no desfile da noite do dia 22 de fevereiro. Susana Vieira, a eterna representante da escola de Caxias, veio à frente, apresentando a escola ao público. Quem estava atrás dela era o locutor e apresentador David Brazil, que estava sob um tripé/alegoria. Lá de cima, ele rebolava e gingava arrancando gritos do público presente.

A escola de Caxias usou pompons e fitas nas cores da agremiação para empolgar o público. Eles cantaram forte sem parar a letra do samba. A escola também veio extensa: os 3.500 componentes compareceram em peso e ficaram demarcados ao longo de 4 tripés e 8 alegorias.


Foto: Ary Delgado

Como Mestre Ciça disse quando a bateria Invocada ainda estava na concentração, a noite deste domingo serviu para o ensaio. Segundo ele, os erros deveriam acontecer nesta noite, e não no dia do desfile oficial. Sendo assim, utilizou 5 bossas que enlouqueceram o público e os componentes. No entanto, em algumas fases do ensaio, as mesmas nâo ajudavam o canto dos componentes.

A Grande Rio veio com algumas alas coreografadas. Dentre elas, uma ala dedicada à superação dos viúvos com os componentes vestidos de preto.

A bateria de Mestre Ciça realizou uma paradinha que fez o público delirar no setor 1 e no setor 13: em uma determinada parte do samba, a Invocada abre, se dividindo ao meio, dando espaço para a rainha de bateria Ana Furtado passar e interagir com os ritmistas de ponta a ponta.

Sobre Ana Furtado, ela fez bonito à frente da bateria. Ao contrário das críticas que surgiram por ela não ser do meio do samba, a moça mostrou que tem ginga e interação com os ritmistas e o público.



Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário