Suzana Vieira |
'Grande Rio está vindo para conquistar o título', diz presidente de honra
Dois representantes da escola Acadêmicos da Grande Rio, a atriz e madrinha da agremiação, Suzana Vieira, e o presidente de honra, Jayder Soares, falaram sobre seus momentos de conquistas.
A atriz afirmou que seu maior momento foi no carnaval de 2005.
"Minha maior lembrança de superação é quando quebrei o pé e entrei na Avenida em 2005 representando a escola como rainha de bateria", disse.
Já o presidente de Honra confessou que sua maior vitória foi durante o incêndio que atingiu o barracão no último ano de 2011.
"Tivemos que reconstruir todo carnaval em 24 dias", disse Soares.
Para terminar a entrevista ele também disse que a Grande Rio está vindo para conquistar o título.
'Escola está muito alegre e colorida', diz carnavalesco da Grande Rio
Cahê Rodrigues |
O caranavalesco da Grande Rio, Cahe Rodrigues, disse no ensaio técnico que o enredo da agremiação está sendo muito fácil de se trabalhar, pois falar de superção não é complicado.
De acordo com Rodrigues, a vermelha e verde vem para mostrar a garra de Caxias e que todos acreditam na sua conquista do título.
O carnavalesco afirmou que o carnaval e as fantasias da escola estão bem adiantadas.
"A escola está muito alegre, leve e colorida", finalizou.
'Não irei esconder nada', diz mestre de bateria da Grande Rio
Mestre Ciça |
Durante a passagem de sua bateria o mestre da Grande Rio, Ciça, revelou que nada será escondido do público e que cinco bossas serão apresentadas durante os ensaios.
"Nesse ano serei mais 'light' com a bateria. Não estou pensando somente na bateria da agremiação, e sim, na escola por completo", afirmou.
Ele disse também que o momento de errar é agora, e não durante o desfile oficial.
"Estamos aqui para ensaiar, se quisermos errar precisa ser hoje e não durante o desfile oficial", completou.
'Minha vida já é uma conquista', diz coreógrafo da Grande Rio
Comissão de Frente |
A Acadêmicos do Grande Rio vem apresentando na noite deste domingo em seu primeiro dia de ensaio técnico na Marquês de Sapucaí o enredo "Eu acredito em você! E você?".
O coreógrafo da comissão de frente, Jorge Teixeira, disse que a ala irá retratar vários anjos contando uma história de superação até chegar ao paraíso.
Neste primeiro dia de treino, a agremiação trouxe os componentes portando camisas que em fileira formam o título do enredo.
Para apresentar a comissão ao público presente, foi decidido que no momento não será apresentada a coreografia oficial.
"Hoje só iremos testar o tempo de marcação diante de cada cabine e brincar com o público", disse Teixeira.
De acordo com o coreógrafo, a maratona de ensaio tem sido todos os dias desde o último mês de novembro.
Quando perguntado sobre seu momento de superação, coreógrafo respondeu que sua vida já é uma conquista.
"A minha história já é um momento de superação, porque você viver da arte neste país é uma superação", respondeu.
'Nunca imaginei conquistar este posto na Grande Rio', diz Ana furtado
Ana Furtado |
A rainha de bateria da Acadêmicos da Grande Rio, Ana Furtado, revelou que é uma emoção muito grande estar presente no ensaio técnico da agremiação.
Quando questionada sobre sua fantasia, ela não revelou muitos detalhes, mas garantiu que será ecologicamente correta.
"Ela (referindo-se a sua fantasia) será totalmente artificial. Terei como objetivo passar uma mensagem de alerta ao mundo sobre uma consciência sustentável", revelou.
Falando sobre sua maior conquista, e sendo assim ela respondeu: "Meu momento de superação já é ser a rainha de bateria da Grande Rio, pois nunca imaginei estar neste posto", disse.
"A escola me recebeu com muito carinho e quando cheguei pela primeira vez aqui na Marquês, fui ovacionada pelo setor 1. Agora só quero ser feliz", completou.
Apresentação de Porta-Bandeira da Grande Rio não é oficial
Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Grande Rio |
A Porta-Bandeira da Grande Rio, Squel, revelou que seus ensaios tem sido uma maratona muito pesada, e que são realizados na própria Avenida do Samba, no barracão, em uma academia e até mesmo na quadra. Treino tem sido realizado com e sem a fantasia.
"Minha vida é uma loucura, não tenho tempo nem para ver minha mãe, chego em casa durante a madrugada no momento em que ela já está dormindo", disse.
Durante sua passagem no primeiro dia de ensaio técnico da agremiação, movimentos oficiais não foram realizados pelo primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, mas o público pode perceber que adaptações foram feitas durante apresentação.
Por causa das obras no Sambródomo um vão em frente a primeira cabine dos jurados surgiu, e nele, uma corrente de vento foi formada, com isso segundo Squel, sua evolução pode ser prejudicada.
"Tenho realizado ensaios frequentes a tarde aqui mesmo na Sapucaí para testar esse vento", disse.
Raymondh Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário