terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Helinho Garante Padrão de Qualidade no Desfile da Grande Rio

Grande Rio 2012
 
Uma das escolas que mais têm despertado expectativa acerca do desfile que irá realizar em 2012 é a Acadêmicos do Grande Rio. A principal motivação para isso é observar como a Tricolor de Caxias irá se comportar na Avenida com um enredo que retrata bem o seu momento e, se o alto padrão de qualidade no aspecto visual será mantido, mesmo após o grande prejuízo sofrido pela escola com a perda de todo o maquinário no incêndio de fevereiro de 2011.

O presidente da Grande Rio, Helinho de Oliveira, não entra em detalhes no aspecto financeiro, mas garante que esse problema não atrapalhou a produção da agremiação da Baixada Fluminense


- Nós não deixamos isso atrapalhar o desenvolvimento do nosso carnaval. Temos 90% da nossa ferragem pronta, 90% da madeira pronta. Foi muito trabalhoso. Começar um carnaval do zero é muito complicado. Não tínhamos máquina de costura, de solda, mas no primeiro minuto após o último desfile já começamos a trabalhar para esse. Não adianta ter dinheiro e não se superar. Essa é a nossa proposta.

Para embalar o sonho do título inédito do Grupo Especial, Helinho mostra muita confiança no samba que a escola tem para mostra na Sapucaí em 2012. Mesmo sabendo que a obra não está entre as preferidas nas pesquisas de opinião, o dirigente elogiou a safra e diz acreditar num fator que só entra em campo no dia do desfile.


- Papai do Céu me atendeu e as pessoas que acompanham o ensaio sabem que a Grande Rio tem um grande samba. O mais importante para mim é ver como o samba vai render no desfile. É na Avenida que se vê a sua qualidade. Eu conversei com o Zacarias Oliveira(produtor do CD) e ele estava elogiando demais a safra desse ano. Isso é bom para o carnaval e para o Rio de Janeiro. O nosso samba tem pegada e a Grande Rio não tem receio nenhum de fechar o carnaval do Rio de Janeiro. É uma honra para nós isso. Vamos mostrar para o Mundo o que é uma superação.

Para 2013, o enredo sobre o diretor de TV José Bonifácio de Oliveira, o Boni, é uma realidade dentro da escola. Helinho contou o que há de verdade até aqui nesse assunto.


- Há uma vontade muito grande do Jayder para que isso aconteça. O Cahê também já tinha essa intenção, principalmente depois do lançamento do livro que essa fera lançou. As pessoas leem e o carnavalesco pensa logo num enredo. Agora, eu pergunto: é um enredo ou não é? O homem é uma fera. Não dá para falar de televisão sem falar de José Bonifácio e se for o Cahê Rodrigues e a Grande Rio melhor ainda. Vamos conversar com ele e a família dele para colocarmos em prática essa ideia – garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário