domingo, 22 de janeiro de 2012

INOCENTES MOSTRA QUE É FORTE EM ENSAIO TÉCNICO NA SAPUCAÍ


Foto: Ary Delgado
Rainha de Bateria Inocentes
Ainda era claro quando a Inocentes de Belford Roxo chegou na avenida Presidente Vargas com toda a sua comunidade para ensaiar na Marquês de Sapucaí. A escola, que iria realizar seu primeiro e único ensaio rumo ao Carnaval 2012, esperou escurecer para começar a esquentar os tamborins.  Às 20h45 deste sábado, dia 21 de janeiro, foi quando a agremiaçaão deu a largada.

Antes de começar a cantar o hino oficial de 2012, o intérprete Thiago Brito cantou sambas antigos que fizeram sucesso na escola. Enquanto isso, as pessoas iam ocupando seus lugares nas aquibancadas ao longo de todo o Sambódromo. A comissão de frente, que trazia uma espécie de minhocão formado pelos integrantes da mesma, referente à uma antiga lenda do estado do Mato Grosso do Sul, fez bastante sucesso e arrancou aplausos do público por onde passava. Segundo o coreógrafo Patrick Carvalho, os movimentos eram para valer.

"É o único ensaio que temos. Nós estamos ensaiando todos os dias de meia-noite às seis da manhã trouxemos a coreográfia oficial hoje porque viemos para ensaiar, então que seja pra valer. O público merece isso. Estamos treinando todos os dias de meia-noite às cinco da manhã aqui na Marquês de Sapucaí e contamos com a nossa energia para fazer o diferencial da comissão de frente na nova pista de desfile. Já provamos a nossa fantasia, representaremos o Miocossum - a grande lenda da história do minhocão. O carnavalesco Wagner Gonçalves e o presidente Reginaldo Gomes nos deram total liberdade e estrutura para o desenvolvimento do nosso trabalho - disse o coreógrafo.

Logo atrás dos guerreiros de Mato Grosso do Sul, estava o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Cíntia Ribeiro, que fizeram  um belo ensaio. Mas, como prometeram, mostraram um mix de coreografias para testar a nova amplitude do novo Sambódromo.

A escola utilizou uma parte de uma alegoria em verde, com passistas e uma escultura de uma mulher, como abre-alas. A comunidade utilizou adereços de mão como fitas, bolas e lenços nas cores da escola para empolgar o público das arquibancadas.

Nos quesitos harmonia e evolução, a agremiação mostrou boa desenvoltura. As primeiras alas cantaram com muita garra e faziam coreografias quando chegavam na parte da letra do samba:

Meu coração vai bater mais forte por que
A Inocentes chegou pra brilhar
Por esse amor que me faz viver
Um índio tupi... Eu sou Corumbá

Foto: Ary Delgado
Inocentes de B.Roxo

Já na segunda metade da escola, os componentes não cantavam e pareciam que não dominavam a letra da obra, contrastando totalmente com a primeira metade da agremiação. Em evolução, Belford Roxo fez o dever de casa bonito, como manda o regulamento da Lesga, Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso: nenhuma ala voltou ou deixou espaços em branco na pista.

A bateria de Mestre Washington executou bossas que permitiram a desenvoltura dos integrantes. Segundo ele, o ensaio foi um teste para testar a cadência e o ritmo da bateria. Os componentes que estavam na segunda metade da escola mesmo não cantando, mostraram empolgação e alegria.

A escola finalizou o desfile com um bom tempo: 58 minutos. O clima foi de festa na chegada à Apoteose. De acordo com o diretor de harmonia, Marcelo Varanda, o festejo tem motivo: a garra da comunidade de Belford Roxo.

"Tem falhas a corrigir, é claro. Mas Belford Roxo tem uma vontade de acertar muito grande. Nossa comunidade é muito sofrida, aguerrida, mas que não deixou de cantar hoje'', afirmou o diretor.

O presidente da agremiação se disse satisfeito com o trabalho da Inocentes:
- Na verdade, o ensaio foi melhor do a gente esperava. Ensaiar durante um feriado, num calor de mais de 30 graus, é complicado. Mas a gente viu que os componentes cantaram o samba e tenho certeza que a escola estará mais afiada ainda no dia do desfile. A Inocentes está fazendo o trabalho dela. Além da qualidade do samba e da harmonia, estamos preparando um carnaval belíssimo, com carros grandiosos, muito bem elaborados, um trabalho muito bem feito. A nossa preocupação era justamente o canto da escola e a escola cantou o samba até o final do ensaio - disse o presidente Reginaldo Gomes.
Foto: Ary Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário