quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O CARNAVALESCO JACK VASCONCELOS FALA SOBRE O CARNAVAL DA PARAÍSO DO TUIUTI EM 2012

foto: Luana Freitas
Paraíso do Tuiutí
No barracão da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no centro da cidade, o carnavalesco Jack Vasconcelos falou sobre o desenvolvimento do Carnaval da atual campeã do Grupo de Acesso B, que levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Clara Nunes - A Tal Mineira". Jack resumiu o andamento dos trabalhos e destacou o investimento do presidente Renato Thor na estrutura das alegorias.

"Nosso barracão está adiantado e temos praticamente 80% do trabalho desenvolvido. Todo o trabalho grosso, pesado mesmo, já foi concluído e a dedicação é intensa", explicou o carnavalesco.

"Este ano nós investimos muito em ferro, madeira e tudo é novo. O presidente Thor investiu realmente nisto e priorizou dar uma reformulada no design dos carros e no visual da Tuiuti. Todos nós trabalhamos com muita vontade e acreditamos muito nesse Carnaval", completou.

Jack relatou a participação da comunidade e o apoio no tema desenvolvido.

"Podemos sentir o forte astral da comunidade desde o lançamento do enredo. Estamos vindo de uma sequência que resultou em uma ótima safra de sambas-enredo e agora caminhamos para o ensaio técnico. A Tuiuti sempre teve o chão muito forte e com essa aceitação do enredo, e do samba, essa força será uma "reação em cadeia", afirmou.

Ele comentou ainda sobre a importância do trabalho em equipe para obter um resultado satisfatório.

"Sem clichês, eu posso dizer que sou muito bem tratado na Paraíso do Tuiuti. Não que não tenha sido assim nas outras escolas nas quais eu trabalhei. Mas aqui, sou muito respeitado como profissional, e o Thor me escuta muito. Existe um diálogo, nós trocamos ideias, ele também entende muito de Carnaval e me dá alguns toques, indicações de qual caminho seguir e o trabalho realmente é feito em equipe", enfatizou.

A escola será a 1ª a desfilar, no dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval.


Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário