quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sabrina Sato e a Paixão pela Vila Isabel


Sabrina Sato promete dançar o kuduro no desfile da Vila Isabel (Foto: Diego Mendes / Divulgação)
Sabrina Sato








Rainha da Vila Isabel, Sabrina Sato diz que vai dançar o kuduro na Sapucaí

Apresentadora diz que ritmo angolano será uma das surpresas para 2012.
Escola da Zona Norte fará uma homenagem a Angola, no carnaval do Rio.


A Marquês de Sapucaí, palco principal dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, já teve de tudo, do ilusionismo a astronauta voador. Para o carnaval de 2012, o público pode esperar por uma variação de ritmos e culturas na Avenida. A modelo e apresentadora Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, promete misturar o kuduro, ritmo angolano, com o samba.

A ocasião não poderia ser melhor: a escola de samba da Zona Norte fará uma homenagem ao país africano no próximo ano com o enredo “Você semba lá... que eu sambo cá! O canto livre de Angola”, da carnavalesca Rosa Magalhães. Apesar de manter a coreografia a sete chaves, Sabrina revelou que a sua fantasia também terá outros elementos da cultura angolana.

“Não posso revelar muita coisa, tudo ainda é segredo e também não posso estragar a surpresa. Mas eu posso adiantar que eu pretende aprender um pouco da dança angolana e quero levar o kuduro para executar na Avenida. Vai ser incrível O kuduro está na moda e eu tenho certeza de que o público vai gostar. Se agradar os jurados então, melhor ainda”, disse a musa.

Para fazer bonito na Sapucaí, Sabrina conta com a ajuda de uma “professora de samba”, a passista Dandara Machado, passista que foi escolhida pela Vila Isabel para ajudar a tornar a musa uma verdadeira rainha de bateria aos olhos da comunidade de Noel Rosa. Além do trabalho de braços e postura física, a apresentadora disse que passou a treinar os passos africanos.

“Eu continuo com a mesma professora de samba. A Dandara é da Vila Isabel e é passista. Não poderia ser melhor. Ela foi a minha professora no ano passado e me ajudou muito. Para tudo dar certo, ela foi para Angola para buscar algumas ideias. O povo angolano também sabe sambar, mas do seu jeito. É esse diferencial que eu quero levar para o desfile”, contou.

Pelo segundo ano seguido, Sabrina Sato vai reinar soberana à frente da bateria da Vila Isabel, comandada pelo mestre Paulinho. Antes, ela já havia participado do carnaval carioca como musa do Salgueiro, entre 2005 e 2010. A oriental também está presente no carnaval de São Paulo, como  rainha de bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.

Apresentadora tem aulas de samba com passista da escola (Foto: Diego Mendes / Divulgação)
Sabrina Sato - Vila Isabel

Compromisso com a comunidadeSe depender de Sabrina Sato, a Vila Isabel terá sempre mais do que uma rainha de bateria, mas também um madrinha da agremiação. Apesar de morar e trabalhar em São Paulo, a apresentadora disse que sempre busca participar dos principais eventos da escola.

Presença certa nos eventos mais importante e ações sociais, ela disse que é uma forma de retribuir o carinho da comunidade.

“A primeira vez que eu fui apresentada eu chorei. Eles me receberam muito bem, e isso é recíproco. Fora dos ensaios, eu já fui fazer ações comunitárias nas ruas. Eu acho isso muito importante, porque rainha não é só atrair fotógrafos na Avenida, é defender o pavilhão, lutar pelos direitos ao lado da comunidade”, afirmou ela, que participa ainda das famosas feijoadas na quadra.
A apresentadora contou que o maior problema é justamente conciliar a agenda profissional com os compromissos do carnaval: “Eu faço o que eu posso fazer. Esse ano já fui a uns cinco ensaios, fora festas e feijoadas. Eu estou sempre presente na escola, apesar de não ser do Rio. A minha preocupação maior é justamente com a minha agenda de trabalho”, disse ela.

Sabrina diz que reforma no sambódromo será bom para o carnaval (Foto: Diego Mendes / Divulgação)

Expectativa pelo novo sambódromoA inauguração do novo sambódromo do Rio, que está em reforma e ganhará 12,5 mil lugares a mais em 2012, também é esperada pela apresentadora. Para Sabrina, a mudança não vai trazer só melhorias para os desfiles, mas também vai atrair mais turistas à cidade.

“Eu acho que vai ficar lindo, vai ser uma mudança maravilhosa para o carnaval carioca e para a cidade. Eu tenho acompanhado pela televisão e vejo que será algo maior, à altura do carnaval do Rio”, disse ela.

Com sotaque paulista e samba carioca, Sabrina promete renovar na Marquês de Sapucaí. Para aguentar os mais de 80 minutos de desfile, a musa aumentou a rotina na academia e mantém uma dieta balanceada. Amante do carnaval, ela diz que não pretende deixar de desfilar no Rio tão cedo: “O carnaval é a festa do povo e para mim é uma realização de um sonho”, disse ela.

A Vila Isabel será a sétima escola a desfilar de domingo (19), fechando o primeiro dia de desfiles na Sapucaí. A Vila não conquista um título desde 2006, quando consagrou-se campeã com o enredo “Soy loco por ti, América: a Vila canta a latinidade”.

Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário