terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ano Novo, Vida Nova e de Mudanças Positivas nos Reinados!

Por Quitéria Chagas, colunista do site SRZD.


Falar, expressar, manifestar sempre é bom. Quando fazemos isso, não pensamos somente em nós, mas no próximo. Comentou-se muito ano passado sobre diversos reinados e continuam comentando na imprensa e principalmente nos bastidores, onde o público que é o termômetro da avenida, responde entre aplausos e vaias nos ensaios técnicos qual sua opinião sobre os reinados.

O público sempre tem razão por saber além do que se publica na imprensa e por não temer ninguém. Graças às reivindicações, buxixos e manifestos do público e da imprensa é que algumas mudanças positivas começam a surgir.
              
Porém, neste novo ano, surge uma nova era. Depois de tanto falarmos, questionarmos, existe sempre a luz no fim do túnel. Os dirigentes de escolas de samba estão pensando de forma diferente e alguns agindo, dando alguns passos relevantes no cargo de Rainha de bateria; coroando algumas Rainhas Sambistas, de comunidades, ajudando o mundo do samba e suas sambistas a mostrarem seus talentos, voltando às suas origens.

Parabéns aos que conseguem e àqueles que aos poucos tentam mesclar a sociedade sem excluir os seus da comunidade, lançando grandes talentos da comunidade do samba, em cargos de visibilidade como Rainha, casais de mestre-sala e porta-bandeira, cantores, compositores...

A própria imprensa está divulgando mais os talentos de cada agremiação, de cada comunidade. Trabalho de formiguinha, mas de grão em grão é que a galinha enche o papo. Cabe à cada agremiação, cada talento aproveitar seu momento. Agora é a vez das comunidades mostrarem mais sua cara!

Com muito orgulho vamos lembrar os progressos de novas Rainhas que eram passistas, de comunidades e serão Rainhas de Bateria para 2012.

O Ano do Retorno do Samba no pé no cargo de Rainha!

Na vida nada é impossível para quem acredita e guerreiros tornam o aparentemente impossível em possível. Esta é a arte da vida. Que venham as novas Rainhas:

Isabele Gianazza (Rainha de Bateria da Academicos da Rocinha) - Grupo A

Foto: Divulgação

Depois de 20 anos é a primeira rainha de bateria nascida e criada na comunidade. Os Baluartes dizem... Amém! Estudante de Turismo, começou na Ala de passistas da comunidade em 2004. A linda promete no Carnaval!

Luana Bandeira (Rainha de Bateria da Estácio de Sá) - Grupo A

Foto: Divulgação

Atual coleguinha do Caldeirão do Huck, na "Rede Globo", foi convidada para trabalhar no programa após vencer o concurso Musa do Carnaval no Caldeirão em 2011, e conquistou o público e Luciano Huck.

Luana é de Santa Teresa, frequentadora da quadra da Estácio desde os 15 anos.

No Grupo Especial, continuamos com a única sambista de comunidade Raíssa de Oliveira, da Beija-Flor. Nos demais grupos de Acesso existem mais Rainhas da Comunidade.
               
Que surjam mais talentos das comunidades como Rainhas de Bateria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário