quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Antônia Fontenelle A Nova Rainha De Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel


Antônia foi apresentada à comunidade de Padre Miguel durante feijoada  (Foto: Divulgação / Mocidade)
Antônia Fontenelle


Rainha da Mocidade terá aulas de samba para sua estreia na Sapucaí

Antônia Fontenelle disse que vai fazer aulas com Carlinhos do Salgueiro.
Mocidade será a quarta escola a desfilar, no domingo (19 de fevereiro).


Para ser rainha de bateria não precisa apenas ser bonita ou famosa, tem que ter samba no pé. Foi pensando nisso que atriz, diretora e produtora de teatro Antônia Fontenelle decidiu fazer aulas de samba para fazer bonito na sua estreia como rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no carnaval do Rio de Janeiro de 2012.




Em meio a produção de um longa metragem, Antônia divide o tempo entre os compromissos da escola e o trabalho. Ela foi escolhida para substituir o posto da modelo Andréa de Andrade após muita especulação. Animada, ela lamenta apenas não poder se dedicar somente ao carnaval nesse momento. Por isso, ela disse que vai contar com a ajuda de especialistas no assunto.


“Estou no meio de uma produção de um longa metragem. É um trabalho que não pode parar. Vou fazer aulas de samba com o Carlinhos (do Salgueiro, coreógrafo) que é um dançarino incrível. Ele prepara a maioria das rainhas de bateria, e dessa vez não vou poder fugir da malhação, vou ter que contratar um personal, preciso pegar um gás”, disse Antônia.

Além do trabalho com o longa metragem, a atriz ainda cuida da sua marca de roupas. Ela confessou que é difícil conciliar as funções, mas disse se sentir confiante para o cargo: “Preciso preparar a coleção, mas se o universo mandou é porque eu seguro, com o compromisso de exercer todas as funções brilhantemente”, acrescentou ela.

Com o título “Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade”, a Mocidade vai fazer uma homenagem ao pintor Candido Portinari. No último dia 12, a atriz visitou o barracão da escola, na Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária. Ela se reuniu com o presidente Paulo Vianna e com o carnavalesco Alexandre Louzada, e aproveitou para conhecer os bastidores dos preparativos para o carnaval 2012.


Antônia participou de ensaio com a bateria na quadra da Mocidade  (Foto: Divulgação / Mocidade)
Rainha da Bateria da Mocidade

Integração com a comunidadeO convite para ser rainha de bateria da Mocidade, de acordo com a atriz, veio após uma conversa com o presidente da agremiação. Ela foi apresentada oficialmente à comunidade de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 13 de novembro, durante a feijoada em comemoração aos 56 anos de fundação da Mocidade, na quadra da escola.

“A Valéria Costa, figurinista e minha amiga, me ligou dizendo que eu estava sendo sondada pra ser rainha de bateria da Mocidade e me perguntou se eu queria sentar com o presidente Paulo Viana e conversar a respeito. Imagina se uma atriz vai negar um convite para exercer um grande papel numa grande companhia, só se for louca e eu não sou”, brincou ela.

A atriz assumiu, ainda, um compromisso de integração total com a bateria e a comunidade:

“Quero ter o máximo de afinidade e cumplicidade com a bateria, com quem vou contracenar diretamente, e também com a comunidade. Me imagino com se fizesse parte de uma grande companhia que me confiou um grande papel, por isso eu quero ter o máximo de interação, quero conhecer um por um”, disse.

Rainha versátilHá quatro anos, Antônia também desfila como destaque de chão da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, também do Grupo Especial. Ela contou que não descarta a possibilidade de aprender a tocar um instrumento, como a modelo e rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, que além de sambar, costuma mostra os seus dotes como ritmista com um tamborim.

“Isso não é importante, quem sabe no próximo carnaval? Tem coisas mais importantes nesse momento que meu papel exige, como por exemplo ajudar a Estrelinha, que é a Mocidade mirim, conheci algumas crianças e me apaixonei, são filhos de integrantes da Mocidade, filhos de pessoas carentes da comunidade. É a forma de retribuir tanto carinho e confiança que me foram depositados”, declarou a Antônia.

Atriz encara o título de rainha de bateria como o maior desafio da sua vida (Foto: Divulgação / Mocidade)

DesafioA atriz encara o título de rainha de bateria como o maior desafio da sua vida. “O momento mais esperado é a bateria, isso é fato e obviamente quem vem à frente dela tem que estar muito bem. Essa confiança me foi dada e a retribuirei, nunca tive vínculo nenhum com a Mocidade, exceto a admiração por tudo que ela representa”, completou a atriz.

Enquanto muitas passistas e rainhas abusam da dieta para manter o corpo até o carnaval, Antônio afirmou que, no caso dela, isso não será necessário.

“Não faço dieta, já sou bem magra, vou começar a treinar pesado a partir de Dezembro. Quero estar bem na minha escola. A Mocidade é uma escola de vencedores e eu me considero uma, afinal do lugar de onde eu saí ninguém saiu”, disse. A Mocidade será a quarta escola a desfilar, no domingo (19 de fevereiro).


Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário