quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bruna Bruno A Rainha de Bateria da União da Ilha do Governador

Bruna Bruno é rainha de bateria da União da Ilha há oito anos  (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Bruna Bruno

Empresária, rainha da Ilha se divide entre clínica de depilação e ensaios

Para Bruna Bruno, 2012 será o ano do título carioca da União da Ilha.
Morena recorre à musculação, dieta e tratamento estético para manter corpo.

 
 
O ano de 2011 foi o ano da superação para a escola de samba União da Ilha do Governador, do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Após perder o seu barracão num incêndio na Cidade do Samba, em fevereiro, a agremiação mostrou estar mais forte e pronta para o carnaval do ano que vem.

Para a empresária e rainha de bateria Bruna Bruno, 2012 será o ano do tão sonhado título tricolor.

Há oito anos reinando à frente dos ritmistas comandados pelo mestre Riquinho, a empresária tem dividido o seu tempo entre a clínica de depilação que administra e os ensaios na quadra. A poucos meses do carnaval, a musa tem recorrido à musculação e a uma dieta balanceada para aguentar os mais de 80 minutos de desfile. Além disso, a morena também faz tratamento estético.


A história de amor entre a empresária e a escola é antiga. Bruna contou que passou a conviver com o samba ainda criança. Segundo ela, a mãe sempre a levava aos ensaios, mas não saía barato: a musa só podia freqüentar as rodas de samba se tirasse boas notas na escola. No entanto, ele diz que nunca teve esse problema, já que se considerava uma boa aluna.

"Eu cresci ouvindo o samba. Sou da comunidade e aprendi a sambar ainda pequena. Desde pequena eu tive esse fascínio pelo carnaval. Meus pais não são do samba, então sempre que eu pedia à minha mãe para me levar à quadra, ela dizia: ‘vai desfilar se tirar boa nota’. Hoje eu não me vejo fora desse meio, me encontrei na Ilha”, diz a empresária.

Antes de ser rainha, Bruna desfilava como musa da escola. Ela contou que recebeu o convite da própria direção da Ilha. Sem pensar duas vezes, a morena aceitou o posto que já foi de beldades como Tathiana Pagung, Deise Nunes e Luciana Picorelli. A rainha diz que não há como ficar 100% tranquila antes do desfile.

“Quando tem que acontecer, acontece. Eu estava num momento certo, na hora certa. Isso para mim era um sonho e hoje eu estou aqui. É claro que ainda rola um certo nervosismo. Não tem jeito, todo desfile vem aquela ansiedade que já é tradicional. O melhor a fazer nessas horas é se concentrar”, disse a morena.

A União da Ilha vai apostar no enredo “De Londres ao Rio: era um vez... uma Ilha...”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, para conquistar o título de campeã do carnaval carioca de 2012. Por causa do incêndio, a agremiação não concorreu em 2011.


Rainha ao natural
Aos 28 anos, Bruna Bruno faz um estilo diferente de outras rainhas. Mesmo com um corpo definido, esculpido em mais de duas horas de academia, ela se mantém discreta. Ao estilo natural, a morena diz não ter recorrido ao silicone ou plásticas.

Segundo ela, o segredo da boa forma está na alimentação balanceada e às aulas de spinning na academia. Além do posto de rainha de bateria e empresária, a morena ainda arruma um tempo para os estudos.


“Eu malho antes de trabalhar. Sempre acordo às 5h da manhã, tomo o meu café reforçado, e vou para a academia. Gosto de fazer spinning e musculação, e depois vou trabalhar. À noite, ainda sobre tempo para o curso de inglês, espanhol. Eu gosto muito de estudar. Uma rainha não pode ser apenas um corpo, tem que ter conteúdo”, disse.

A paixão pela escola é tanta, que a empresária chegou a comparar com o futebol: “Sabe quando você é tão apaixonada pela escola, que nem eu sou pelo Flamengo? Então, eu sou assim pela União da Ilha”, completou ela.

Rainha  ainda não sabe como será sua fantasia para 2012 (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Rainha de Bateria da União da Ilha


Ballet e samba
Engana-se quem pensa que rainha de bateria apenas sabe sambar. No caso da empresária Bruna Bruno, as sapatilhas de pano vieram antes dos saltos altos. A morena contou que chegou a desfilar como rainha misturando o batuque da bateria com os passos do ballet clássico: “Na época era novidade, então todos queriam ver como eu faria”, lembra.

Rainha dedicada, ela diz que faz questão de participar de todos os eventos importantes da escola: “Todos os eventos importantes que têm, eu participo. Esse ano a escola deu doce no dia de São Cosme e Damião. Eu também ajudei, tem doação de todo mundo da escola, e ver o sorriso das crianças é a melhor recompensa”, disse a rainha.


Para Bruna Bruno, 2012 será o ano do título tricolor (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
 
Após passar por um momento difícil em 2011, a rainha acredita que a escola vai conquistar o título inédito no ano que vem. Para ela, o público vai estar ansioso para ver como as escolas que sofreram com o incêndio virão na avenida. Além da União da Ilha, a Portela e a Grande Rio também perderam alegorias e fantasias com as chamas.

A tricolor do subúrbio do Rio será a segunda escola a desfilar de segunda-feira de carnaval (20), na Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade.

"Eu acho que será um desfile magnífico, vai marcar a União da Ilha. Vai ser o desfile que vai dar o campeonato. A comunidade vai mostrar que se superou e vai entrar com muita garra e força. O canto será bem legal. A escola gostou do samba, que tenho certeza que vai levantar a Sapucaí”, afirmou a musa.


Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário