quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Patrícia Nery - Rainha de Bateria da Renascer de Jacarepaguá

Patrícia é rainha da Renascer de Jacarepaguá pelo segundo ano seguido (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Patrícia Nery Rainha de Bateria Renascer

Rainha da Renascer diz que perdeu 11 kg para estreia no Grupo Especial

Pelo segundo ano, Patrícia Nery é rainha da escola da Zona Oeste do Rio.
Entre os alimentos cortados do cardápio da musa estão pão e até o arroz.

 
Para ser rainha de bateria não basta apenas ter samba no pé, tem que cuidar do corpo. No caso da publicitária Patrícia Nery, dona do posto mais cobiçado da Renascer de Jacarepaguá, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, foi preciso a ajuda de um nutricionista funcional para chegar à boa forma. A morena conta que emagreceu 11 kg em oito meses com uma dieta de redução de glúten.

Entre os alimentos riscados do cardápio diário da musa estão doces, pão e até o arroz.

“Nos ensaios eu sempre achava que estava muito pesada, eu desfilava e me achava muito cansada. Ai eu comecei a querer fazer um monte de coisa para emagrecer. Então eu comecei a fazer uma dieta voltada mais para a redução do glúten. Basicamente eu tive que tirar o pão do meu dia, nem integral. Eu já não bebia, mas cerveja e refrigerante nem pensar”, revelou ela.

Caçulinha no carnaval carioca, a Renascer de Jacarepaguá foi campeã do Gru´p de Acesso A em 2011 e fará a sua estreia no Grupo Especial no ano que vem. Foi pensando nisso que Patrícia intensificou a malhação. A musa contou que chega a passar duas horas por dia na academia. Entre as atividades preferidas da morena está o simulador de escada (stepper).

"Eu vou à academia duas horas pela manhã e faço uns 40 minutos de aeróbico na parte da tarde. Eu não gosto de fazer esteira porque força muito o joelho. Com relação ao aeróbico não foi simplesmente pela dieta, foi pelo fato de eu ter sido rainha de uma escola só no Acesso, que são 58 minutos de desfile. E no Especial são 80, fora o esquenta. Então eu não queria chegar lá sem folego”, disse.

Escolhida pela direção da Renascer, Patrícia se orgulha em dizer que faz parte da comunidade. Moradora do Recreio, bairro vizinho à escola, a morena contou que sua história com a tricolor da Zona Oeste começou em 2010, quando surgiu o primeiro convite. Antes, a musa já tinha passado por escolas do Grupo de Acesso B, pela Rocinha, Beija-Flor, Salgueiro e Portela.

“Eu comecei a desfilar com oito anos de idade. Eu nasci em Madureira (no subúrbio do Rio), ao lado da Portela, então eu vivia o samba. A partir de 2008 sai como destaque de chão. Agora eu acho que eu tenho que ter uma exclusividade. Sou rainha de uma bateria, eu represento uma agremiação, eu represento um pavilhão, eu acho isso de suma importância”, declarou a publicitária.
Minha barriga é uma pedra, diz rainha.

Patrícia revelou também ser adepta do pilates e que adotou a prática com forma de vida: “Eu não largo o pilates por nada nesse mundo. A minha barriga, eu acho, é uma pedra mesmo, por causado pilates. Não existe abdominal melhor”, disse a morena.

Além de atrair a atenção do público para o coração da escola, Patrícia acredita que uma rainha de bateria também deve atuar na comunidade e em ações sociais: “Não vejo isso como uma coisaqualquer, porque eu não abraço só a bateria, eu abraço a comunidade. Eu acho que quanto mais você esta dentro da agremiação, mais você pode fazer por ela, e por você mesma”, afirmou.

A tarefa da publicitária não será fácil. A morena tem a missão de abrir o carnaval carioca, ocupando o posto que já foi ocupado por beldades como a atriz Nívea Stelman e a modelo Luize Antehofen.

“A renascer sempre teve rainhas artistas e tal, e o presidente resolveu mudar um pouco isso, porque a comunidade cobrava muito de ter uma rainha presente, então como eu não era rainha e já frequentava a quadra e me entrosei muito bem com o Paulão (mestre da bateria), aceitei o convite. Fiquei meio assim, mas resolvi encarar esse desafio”, disse a publicitária.

Patrícia participou da gravação dos clipes de carnaval da TV Globo (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Patrícia Nery


Carnaval em família
Para a sua estreia no Grupo Especial, Patrícia Nery conta ainda com o apoio do marido e das duas filhas. E ela garante: não rola ciúmes entre o casal. “Claro que ninguém gosta muito de ver a mulher cercada de pessoas, mas ele leva numa boa, sabe que é um sonho meu, que eu sou uma pessoa do carnaval mesmo, enfim, ele gosta. E eu acho que é disso que um casamento é feito. O meu marido está presente durante todo o desfile. A família toda é bem carnavalesca”, disse.

Patrícia Nery conta ainda com o apoio do marido e das duas filhas (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
 
Em 2012 a Renascer de Jacarepaguá fará uma homenagem ao artista plástico Romero Britto com o enredo “O artista da alegria dá o tom na folia”, do carnavalesco Edson Pereira. A escola vai abrir a primeira noite de desfiles, no domingo (19). Se depender da rainha Patrícia Nery, a escola não só permanecerá na elite do carnaval carioca, como também levará o título para casa.

“Nesse ano a expectativa está bem maior porque cairão duas escolas. É óbvio que ninguém quer cair, todo mundo quer fazer o melhor. E eu acredito sinceramente que a Renascer está vindo maravilhosa, arrebentando, inclusive já estamos com muita coisa pronta. A nossa comunidade é muito unidade, e está dando o sangue para estar na Avenida muito bem”, acredita ela.
 
Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário