quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

GRACYANNE BARBOSA A NOVA RAINHA DE BATERIA DA UNIDOS DA TIJUCA


Nascida em Mato Grosso do Sul, Gracyane estreou no sambódromo foi em 2007. (Foto: Divulgação / Divulgação)
Gracyanne Barbosa


Rainha da Tijuca, Gracyanne apela ao gás carbônico para evitar celulites

Nascida em MS, Gracyanne estreou no sambódromo do Rio em 2007.
Morena diz que malha cinco vezes por semana, duas horas por dia.


Em 2012, a bateria da Unidos da Tijuca terá a pura cadência da modelo e dançarina Gracyanne Barbosa. A morena é a nova rainha da azul e amarela da comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com um corpo esculpido em mais de duas horas de academia por dia, ela conta que recorre até a tratamentos com gás carbônico para combater a celulite e a flacidez.




"Eu malho o ano todo e faço dieta, mas a principal preparação é o samba, que já dá uma emagrecida. É nos ensaios que ocorre a real preparação. Além disso, faço massagem modeladora e injeção de gás carbônico uma vez por semana para combater a flacidez e a celulite”, disse a morena, que não se considerada uma “rata de academia”: “Faço exercício saudável”.


Novata na Tijuca, veterana no carnaval carioca. Nascida em Mato Grosso do Sul, Gracyanne disse que sua estreia no sambódromo foi em 2007, como rainha de bateria do Salgueiro. Além da “furiosa”, como é chamada a bateria da vermelha e branca, a musa já reinou à frente dos ritmistas da Estação Primeira de Mangueira, Vila Isabel e Paraíso do Tuiuti, do Grupo de Acesso.

Gracyanne foi coroada e apresentada à comunidade no dia 2 de setembro. Simpática, ele afirmou já estar em plena sintonia com os novos súditos: "Eu vim a alguns ensaios mesmo antes da coroação, mas o Fernando Horta (presidente) me disse que não havia necessidade. Mas eu precisava estar entrosada com a bateria, pois aqui a pegada é diferente", reconhece.

Como toda boa escola de samba que se preze, as surpresas da bateria são guardadas a sete chaves pela diretoria da Unidos da Tijuca, mas a nova rainha adiantou que os ritmistas estão preparando várias bossas (paradinhas) que, segundo ela, vão empolgar o público. Sobre a sua fantasia, ela disse que está sendo elaborada pelo carnavalesco Paulo Barros.

“Ele (Paulo) já desenhou a fantasia. Só sei que será bem diferente. O mestre Casagrande quer fazer uma coisa bem diferente, é ele quem decide. Ele quer fazer uma bossa, uma paradinha, com coreografia. Eu vou seguir exatamente o que ele e o Paulo pedirem”, disse Gracyanne, afirmando que a sua roupa será confeccionada pelo estilista Luiz Fernando Gomes.


Gracyanne faz aula de samba com ex-passista (Foto: Divulgação / Divulgação)
Gracyanne Barbosa - Rainha de Bateria

 
Aluna disciplinadaSamba no pé Gracyanne Barbosa já provou que tem. Mas a morena quer mais. Ela afirmou que faz aulas com a ex-passista Aldione Sena, que já presidiu a tradicional ala na Vila Isabel, também na Zona Norte da cidade.  A musa contou que fez o convite à agora professora por telefone, recebendo um “sim” na hora.

Modesta, Gracyanne diz ser muito disciplinada quando o assunto é aprimorar os passos. Animada com a sua estreia, ela se considera como uma mulher do povo.

“Eu tenho até dever de casa. Uma vez ela me pediu para ficar 20 minutos por dia em frente ao espelho treinando os movimentos. Eu nunca tinha desfilado e não sou carioca, então não tenho o samba no DNA. Por isso resolvi fazer essas aulas, que duram em média uma hora. O Salgueiro foi uma verdadeira escola. Foi Deus que colocou isso tudo na minha vida”, disse a morena.

Casada com o cantor Belo, Gracyanne diz que ele é o primeiro a apoiar a sua carreira no samba. O músico, aliás, fez questão de se apresentar durante a coroação na quadra da Unidos da Tijuca. Sobre a responsabilidade de ocupar o posto que foi da apresentadora Adriane Galisteu por anos, a morena diz com convicção: “A Galisteu é insubstituível”.


Para Gracyanne, rainha de bateria tem que estar presente em todos os eventos (Foto: Divulgação / Divulgação)
 
Rainha presentePara Gracyanne, rainha de bateria tem que estar presente em todos os eventos. Ela afirmou que faz questão de comparecer não só aos ensaios na quadra, que acontecem todos os sábados, mas também a feijoadas e shows beneficentes. Já inserida no estilo da escola, ela comenta que está ansiosa para participar das novidades que Paulo Barros está preparando para 2012.

“Eu tenho ido (aos ensaios) toda semana, sempre aos sábados. Estou me sentindo ótima e próxima à comunidade, que me recebeu com muito carinho. Quando eu tenho oportunidade, vou às disputas de samba e a outros eventos. Sempre tem murmurinho na quadra, eu estou lá. Ser rainha de bateria de uma escola tão moderna, com um carnaval vibrante e jovem, me faz honrada com a posição”, afirmou a musa.

Foi do próprio presidente da escola, Fernando Horta, que partiu o convite para a morena assumir o posto de rainha de bateria: “É uma escola que todo mundo sempre espera na avenida. Foi maravilhoso receber esse convite do Fernando e, antes de fechar como rainha, eu fui ao barracão e à quadra. É um clima bem familiar. No começo tive receio, mas depois mergulhei de cabeça”, disse.

A Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar de segunda-feira (20). Para conquistar o título, a azul e amarela aposta no enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão", do carnavalesco Paulo Barros, que já afirmou que não vai mudar o seu estilo de fazer carnaval.


Raymondh Júnior

Um comentário:

  1. Ela e super 10..Samba demais..Povão...super simpatica...tem que estar sempre no carnaval..rainha e seu lugar!

    ResponderExcluir