terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JOHN TRAVOLTA E SHAKIRA SÃO ESPERADOS NO DESFILE DA RENASCER

Ator John Travolta (esq.) e cantora Shakira (dir.) devem participar de desfile da Renascer de Jacarepaguá
Foto: Editoria de Arte
John Travolta e Shakira

Convite foi feito por Romero Britto, que será enredo da escola de Jacarepaguá




Contar a história do artista plástico Romero Britto na Marquês de Sapucaí pode fazer com que a Renascer de Jacarepaguá tenha em seu desfile duas grandes estrelas internacionais. Amigos pessoais de Romero, o americano John Travolta e a colombiana Shakira foram convidados a participar da homenagem que a escola, pela primeira vez integrando o Grupo Especial do Rio, preparou para o pintor, que há mais de 20 anos vive nos Estados Unidos.

— O estilo do Romero é pop e a Shakira é uma das artistas do gênero de maior expressão no mundo e também um exemplo de quem alcançou projeção internacional através da arte. E o John Travolta, que assim como a Shakira é amigo pessoal dele, representaria o momento da chegada de Romero aos Estados Unidos, pegando referência na Broadway, e fazendo menção à América. O convite está feito, agora é esperar uma brecha na agenda deles — explicou Edson Pereira, carnavalesco da Renascer.

Caso confirmem presença no desfile, Travolta e Shakira cruzarão a Passarela do Samba como destaques principais do carro alegórico “Bem-vindo à América: a arte do consumo e o consumo da arte”, que terá uma pista de dança alusiva à criada para o clássico musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, um dos filmes que ajudaram a alavancar e a consolidar a carreira de John Travolta no cinema.

Enquanto aguarda a confirmação do ator e da cantora, que nunca participaram do carnaval carioca, Romero Britto pediu a Edson Pereira que providenciasse os lugares onde a família dele irá desfilar na vermelho e branco. Humilde como nos tempos de anonimato, o artista plástico, que já teve seus trabalhos expostos em mais de 100 países, gostaria que a mãe desfilasse na ala das baianas e o irmão, na ala de compositores.

A Renascer de Jacarepaguá será a primeira escola a entrar na avenida, no domingo de carnaval.

Renascer de Jacarepaguá

Raymondh Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário