domingo, 15 de janeiro de 2012

PORTELA ROUBA CENA NO ENSAIO TÉCNICO NA SAPUCAÍ

O terceiro dia de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí rumo ao Carnaval 2012, que contou com Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos da Rocinha e Portela, teve um grande público e terminou com chuva, referescando os componentes da Majestade do Samba.
Por volta de 19h30, a bateria da Tuiuti começou a esquentar e animar o setor 1. Logo após, a rainha estreante na escola, a ex-dançarina Scheila Carvalho, chegou com sua filha e sua irmã, atraindo admiradores e a imprensa. Emocionada, a morena deu seus primeiros passos à frente da bateria e levou os fãs à loucura.

Foto: Graça Paes

Os componentes cantavam vibrantes o refrão do samba-enredo que homenageia Clara Nunes, regidos pela voz potente do intérprete oficial Daniel Silva. O presidente acompanhou todo o desfile atento à evolução e aos detalhes da passagem da agremiação pela avenida.

O desfile teve duração de cerca de uma hora e vinte minutos e ainda contou com o mestre de bateria do Salgueiro, Marcão, que tocava caixa, e tripés, complementando as alas.

Componentes da Rocinha deixam sua marca no ensaio
Foto: Graça PaesO ensaio técnico da Acadêmicos da Rocinha iniciou por volta de 20h40 e a empolgação dos integrantes foi o auge da passagem da Princesinha da Zona Sul na avenida.

O ensaio foi aberto com uma homenagemao ex-carnavalesco Joãosinho Trinta, onde a agremiação apresentou uma réplica do carro mais polêmico criado por ele, "Cristo mendigo". À frente da alegoria, bailarinos da comissão de frente, comandados pelo coreógrafo Sérgio Lobato, exibiam uma coreografia.

A nova rainha de bateria da escola, Isabele Gianazza, mostou sintonia com os ritimistas da Ritmo Avassalador e com o samba. Ela usou um vestido prata com brilhos, decotado nas costas, exibindo suas curvas.

O presidente Déo Pessoa acompanhou desfile com o samba na ponta da língua e demonstrou tranquilidade e confiança na escola. "Hoje a Rocinha vem preparada para acertar e errar. O objetivo do ensaioé justamente esse, consertar o que está errado a tempo do desfile oficial. A Rocinha quer se firmar como uma grande escola", disse, satisfeito.

A agremiação levou para o ensaio técnico mais de 2 mil componentes, que vibraram a cada passada do refrão. O ensaio durou pouco mais de uma hora e foi o mais curto da noite.

Nação portelense comparece em peso no primeiro ensaio técnico

Ainda era claro quando membros das torcidas organizadas da Portela se acomodavam nas arquibancadas e estendiam suas bandeiras, demonstrando apoio à azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

Já passava de 22h30 quando a escola iniciou o ensaio técnico e agitou o público que cantou em coro o refrão "Madureira sobre o Pelô, tem capoeira. Na batida do tambor, samba iôiô. Rola o toque do Olodum, lá na Ribeira, a Bahia me chamou".

A escola mostrou alas coreografadas, alas de deficientes físicos, e ainda trouxe a cantora baiana Vanessa da Mata, que vai reprentar Clara Nunes no desfile oficial.

A rainha de bateria Sheron Menezzes mostrou que tem o samba da língua e exibiu elegância à frente da bateria, comandada pelo mestre Nilo Sérgio. Como de costume, o prefeito Eduardo Paes desfilou na bateria, tocando agogô e mostrando muita disposição e integração com os ritmistas, entrando no ritmo das coreografias e cantando o samba.

Foto: Graça Paes

O presidente Nilo Figueiredo esbanjou sorrisos e muita animação, ao lado do diretor de Carnaval, Jr. Escafura, e "subiram o Pelô"na avenida.

Ao final do ensaio, que durou cerca de duas horas e vinte minutos, o coreógrafo Márcio Moura disse que ainda não tinha certeza seo samba, embora estourado nos ensaios, funcionaria na avenida. Porém, durante o ensaio, teve a prova de que a obra realmente é um sucesso e não deixou ninguém parado.

A noite foi encerrada com chuva, que não tirou a animação dos componentes, que continuaram cantando e samba até o último minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário