sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ FAZ SEU ENSAIO TÉCNICO NA SAPUCAÍ NESTE DOMINGO (22-01)

Santa Cruz 2012


Primeira escola a ensaiar neste domingo na Marquês de Sapucaí, a partir das 19h, a Acadêmicos de Santa Cruz deverá ter seu grande homenageado juntamente com os cerca de dois mil componentes que se deslocarão da Zona Oeste para o Sambódromo. De acordo com o presidente Moysés Antônio Coutinho, o Zezo, o radialista Antônio Carlos participará do treino técnico da Verde e Branco.

O dirigente comemorou a oportunidade de ensaiar seus componentes na Marquês de Sapucaí e lembrou que a Santa Cruz é a pioneira entre as escolas do Grupo de Acesso.


- Fomos os primeiros entre as escolas do Grupo de Acesso a usar a Sapucaí para ensaiar. Fizemos um ensaio próximo à Praça da Apoteose e desde então usamos essa oportunidade para treinar tecnicamente todos os detalhes do desfile. O espaçamento entre as alas, o canto dos componentes, o tempo das apresentações da comissão e do casal, entrada e saída do recuo da bateria... É uma grande oportunidade dada pela Liesa. O Jorge Castanheira é sensível às necessidades das escolas do Grupo de Acesso e isso é importante para o carnaval. Quem ganha mais é o público.


De todas as escolas de samba dos seis distintos grupos cariocas, a Santa Cruz é a que fica mais distante da Marquês de Sapucaí, mas pelo menos para este ensaio não terá problemas para levar seus componentes. A Supervia irá disponibilizar um trem especialmente para a escola. Zezo adiantou também que, mesmo não levando tripés, marcará o espaço das alegorias no ensaio para chegar ainda mais perto da simulação do desfile oficial.


- Esse ano temos uma responsabilidade grande. Falar de um dos maiores radialistas brasileiros não é brincadeira e vamos fazer um carnaval para voltar a ver a Santa Cruz campeã. Não tem essa de escola grande conosco não. A nossa comunidade é forte, acostumada a desfilar e nunca decepciona – finalizou.


A Acadêmicos de Santa Cruz será a sétima escola a desfilar no sábado de carnaval com o enredo 'Nas ondas do rádio... Acorda Brasil para escutar! O show do Antônio Carlos está no ar!


Raymondh Júnior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário